segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Meu feito heróico: eu me rendi.


Hoje, fiquei sabendo através do Ian Black que o Ludovic tinha acabado.

Não quero me estender por aqui, até porque ele disse tudo no post.
Apenas queria dizer que o Ludovic foi a banda responsável por quebrar meus paradigmas, abrir minha mente. Deixando de ser preconceituoso.

Digo isso porque meu primeiro contato com a banda foi em 2004. Num show no Hangar 110, famoso reduto underground de São Paulo. O Ludovic estava lá para abrir o show do Dance of Days, que era a banda que eu queria ver.

Pois bem, o Ludovic entra no palco e eu (idiota), junto com meu amigo (também idiota na época), começamos a sacanear a banda numa tentativa frustrada de parecer malandro ou engraçado.
Detalhe que eu nunca tinha ouvido a banda e só sabia da existência dela porque tinha visto o nome no flyer do show.

Foi então que o show começou. Mas não era um show qualquer. Era O show!!!
Eu nunca tinha visto (e acho que ainda não vi) um show tão agressivo, insano, visceral. Eu nunca vi um vocalista conseguir transmitir tanta emoção como o Sr. Jair fez naquela noite.
Posso afirmar, sem exagero, que aquele show mudou minha vida.
Deixei de ser um xiita musical. Parei de me prender a modismos e comecei a absorver novas musicalidades. Chego mais além, sem essa lobotomia musical, talvez eu não teria conseguido um emprego numa gravadora. Talvez não tivesse conhecido metade das pessoas que conheci. Escutado metade das músicas que escutei. Talvez minha carreira profissional tivesse sido outra e hoje eu não estaria no show business.

Enfim, daquela noite, 17 de abril de 2004, eu tenho algumas fotos.
Daquele show, eu tenho apenas duas, uma delas é esta...


Um registro fotográfico mau feito de uma noite marcada pra sempre na memória.

Ludovic, obrigado pelos 9 anos de bons serviços prestados à música brasileira.

0 comentários: